SEE-MG | Banca será definida em abril


A escolha da banca organizadora do concurso para a SEE MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) já tem data para ser iniciada. Conforme aviso publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 29, o pregão para definição da banca começará no dia 13 de abril, às 10h.

Uma instituição será contratada para receber as inscrições do concurso em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. Na última seleção parra efetivos da SEE MG, que ocorreu em 2017, a Fumarc foi a organizadora escolhida.

Conforme as informações mais recentes da Secretaria de Educação, a oferta do próximo concurso será de 20.008 vagas para efetivos. As oportunidades serão distribuídas entre os seguintes cargos:

    Professor de Educação Básica (PEB);
    Especialista em Educação Básica - (EEB);
    Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
    Analista de Educação Básica (AEB);
    Analista Educacional, na função de Inspetor Escolar (ANE-IE);
    Técnico da Educação (TDE);
    Analista Educacional (ANE).

Conforme o projeto básico inicial, o concurso SEE MG terá prova objetiva e prova de redação para todos os cargos. Ainda será aplicada uma prova de títulos, com exceção do cargo de técnico da Educação.

A prova objetiva, por sua vez, terá 50 questões, divididas pelas seguintes disciplinas:

    Língua Portuguesa: 10 questões;
    Matemática: 5 questões;
    Conhecimentos Específicos: 20 questões;
    Legislação Educacional: 10 questões;
    Direitos Humanos: 5 questões.

Já na prova de redação será preciso elaborar um texto dissertativo sobre tema inédito e atual.






Conheça métodos consagrados para aumentar o foco e a produtividade...
DPU - Edital pode sair já nesta quarta. 2º e 3º graus...
25,6 mil vagas estão abertas em seleções públicas no país...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco