Concurso Policial Penal - Provas adiadas para o dia 13 de março de 2022


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) comunica que a aplicação da prova objetiva e redação do concurso público para o cargo de Policial Penal foi adiada para o dia 13 de março de 2022. O adiamento do certame se dá em razão da indisponibilidade logística, por parte do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, de viabilizar e aplicar com segurança as provas em alguns municípios, devido ao elevado número de inscritos.
A expectativa era o número aproximado de cem mil inscritos. Ao todo foram 209.913 candidatos para o total de 2.240 vagas. O edital que dispõe sobre o adiamento da prova foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (30/12).

A Sejusp lamenta a necessidade do adiamento do certame, mas entende que a prova deve ser realizada dentro de todos os padrões necessários de segurança, inclusive de segurança sanitária, em razão da nova variante Ômicron, da covid-19. Para a Sejusp, a empresa contratada deve estar preparada para atender a todos os candidatos, observando todos os requisitos dispostos no edital, a fim de evitar quaisquer contratempos aos candidatos no dia do exame.

Ao Instituto Selecon cabe o atendimento aos inscritos, para responder sobre dúvidas e demais questionamentos. As inscrições não serão reabertas e não há possibilidade de novos pagamentos da taxa de inscrição. O local de realização das provas será divulgado aos candidatos até o dia 13 de fevereiro de 2022. Cabe destacar, ainda, que as provas poderão ser aplicadas em municípios próximos ao escolhido pelo candidato caso não haja vagas suficientes na rede pública e privada de ensino para a alocação de todos os candidatos.






Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Caixa Econômica Federal - Edital Publicado | Mais de 4.000 vagas...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco