A 20ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) acaba de suspende as provas do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam previstas para o próximo domingo, 09 de maio!
De acordo com a liminar concedida, é inaceitável que as autoridade federais, a quem cabe zelar pela saúde pública, implementem medidas que tenham o potencial de agravar a já delicada situação do país, em virtude da pandemia da Covid-19.
Por fim, a juíza Liviane Kelly Soares Vasconcelos reforça que está em curso no país o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, o que indica uma perspectiva concreta de melhora no número de casos e na quantidade de óbitos em decorrência da Covid-19.
Assim, entendeu ser razoável aguardar a melhora da situação da saúde pública para só então realizar o concurso público, de modo a proteger a saúde dos candidatos, dos funcionários responsáveis pela aplicação das provas e da população em geral.
A referida medida se deu em razão do ajuizamento, no último dia 30, de ação popular solicitando o adiamento das provas objetivas. Segundo o pedido, não há motivo justo e adequado para a realização dos exames neste cenário pandêmico. A petição inicial ainda solicitou que sejam adotados critérios técnicos e objetivos para a remarcação da nova data do certame, inclusive a vacinação de, pelo menos, 50% da população brasileira.
Conheça métodos consagrados para aumentar o foco e a produtividade... |
DPU - Edital pode sair já nesta quarta. 2º e 3º graus... |
25,6 mil vagas estão abertas em seleções públicas no país... |
Ver todas |
Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos produtos, como explicado em nossa Política de Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.