NOVO EDITAL PARA POLICIAL LEGISLATIVO É AUTORIZADO


O edital de concurso do Senado Federal para o cargo de Policial Legislativo (Concurso Senado Policial Legislativo 2019) está autorizado. 

De acordo com o texto autorizativo, o concurso do Senado foi autorizado em função dos cargos vagos e o crescente número de servidores com direito a aposentadoria. O que poderia trazer riscos as atividades desenvolvidas no Senado.

Agora, a expectativa é que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nomeie uma comissão examinadora para o concurso. O grupo vai ser responsável por elaborar as questões de prova e corrigi-las, quando necessário.

De acordo com Alcolumbre, ainda será aprovado as respectivas instruções e homologação das classificações dos participantes.

De acordo com a portaria que autoriza o concurso do Senado, a Casa ainda poderá chamar além do quantitativo de vagas oferecidas no edital, uma vez que haverá formação de cadastro reserva. Para isso acontecer, será necessário atender a ordem de classificação do concurso, existência de dotação orçamentária e conveniência administrativa.

De acordo com dados do senador Lasier Martins (Pode-RS), segundo vice-presidente do Senado, a Casa conta com 8.736 profissionais trabalhando no Senado, sendo 3.691 comissionados, 2.915 terceirizados e 2.130 efetivos. Além disso, a Casa conta com 523 estagiários e 135 aprendizes.




Fonte: Notícias Concursos






Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) - 2021...
SEJUSP MG | DEFINIDA ORGANIZADORA PARA AUXILIAR EDUCACIONAL SOCIOEDUCATIVO ...
CONCURSO TJM-MG - EDITAL REVOGADO...
PRF - EDITAL PUBLICADO - REMUNERAÇÃO R$ 9.899,88 + BENEFÍCIOS...
PF - POLÍCIA FEDERAL - PUBLICADO EDITAL COM 1.500 VAGAS...
PREFEITURA DE BH - ÁREA DA SAÚDE - EDITAL PUBLICADO...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco