EBSERH DEVE PUBLICAR EDITAL EM BREVE



A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares pretende abrir um novo edital de concurso público (Concurso EBSERH 2019) ainda este ano. Duas organizadoras vão organizar o concurso, conforme publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 08 de outubro. O edital com 1.363 vagas em nível nacional será organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), enquanto o edital para o Hospital de Uberlândia, com 887 vagas, será organizado pela Fundação Vunesp.

Agora com as bancas definidas, as partes dos contratos deverão ajustar os últimos detalhes dos editais e definir o cronograma. Serão publicados, ao todo, seis editais, três de cada concurso públicos. Os documentos estão previstos para saírem até o final deste ano e as primeiras provas deverão ocorrer em março de 2020.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da empresa, Rodrigo Barbosa, a previsão é aplicar as provas entre fevereiro e março de 2020 e contratar os novos profissionais no segundo semestre de 2020. As informações foram passadas ao site Folha Dirigida.

“Precisamos publicar (o edital) este ano ainda e realizar contratações já no segundo semestre de 2020. Faremos as provas por volta de fevereiro ou março e partiríamos para a contratação o mais rápido possível”, disse Rodrigo Barbosa.

Segundo Rodrigo, a distribuição das vagas entre os cargos do concurso já foi feita, mas ainda deve sofrer variação, uma vez que até o concurso sair, mais cargos devem ficar vagos. Por isso a relação completa não foi divulgada. A estimativa é o que o número de oportunidades aumente em até 25% até a publicação do edital.

São esperados, ao todo, seis editais, sendo três em nível nacional e três para as vagas do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia. Cada área – Assistencial, Médica e Administrativa – será contemplada em um edital.

Em julho, ao site Folha Dirigida, o órgão já havia informado que avaliaria um novo certame em nível nacional logo após o fechamento do processo de convocação de aprovados nos últimos concursos. De acordo com dados da empresa, mais de 4,7 mil profissionais já foram chamados para atuação em 39 hospitais da rede.

O novo edital de concurso EBSERH deverá contemplar cargos que não contam com cadastro de reserva que possa ser utilizado. O órgão vai observar o limite do quadro de pessoal estabelecido pelo Ministério da Economia, que atualmente é de 53 mil servidores.

O órgão confirmou que na medida em que acontecem aposentadorias e saída de profissionais, contudo, a estatal afirma faz estudos constantes para providenciar as reposições, seja convocando através do cadastro reserva ou avaliando incluir essas vagas dentro de um novo certame.

“A nova gestão da estatal, que assumiu em fevereiro deste ano, tem atualizado os diagnósticos de dimensionamento de pessoal de todas as unidades para avaliar as principais necessidades e promover a realização de concursos visando preencher as vagas restantes. Além disso, vai aperfeiçoar o monitoramento da força de trabalho para acelerar os prazos entre a saída e a reposição dos profissionais.”

O concurso de nível nacional da EBSERH vai abrir 1.363 vagas. As oportunidades serão distribuídas entre as áreas médica (448 vagas), assistencial (800 vagas) e administrativa (115 vagas). Cada uma das áreas terá um edital diferente. As oportunidades serão oferecidas para níveis médio e superior.

As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Goiânia/GO, Rio de Janeiro/ RJ, Niterói/RJ, Brasília/DF, São Carlos/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, ourados/MS, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Santa Maria/RS, Pelotas/RS, São Luiz/MA, Teresina/PI, Cajazeiras/PB, Aracaju/SE, Fortaleza/CE, Araguaína/TO, Santa Cruz/RN, Natal/RN, Recife/PE, João Pessoa/PB, Petrolina/PE, Campina Grande/PB, Maceió/AL, Lagarto/SE, Salvador/BA, Juiz de Fora/MG, Vitória/ES, DRio Grande/RS, Manaus/AM e Belém/PA.

Já para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia serão oferecidas 887 vagas. As oportunidades serão oferecidas para área médica (173), assistencial (614) e administrativa (100).

Os candidatos devem ser avaliados por prova objetiva; e análise de títulos e de experiência profissional.






GABARITO DA 1ª FASE DO XXX EXAME DE ORDEM DISPONÍVEL...
SEAS-CE TEM CONCURSO PÚBLICO CONFIRMADO...
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA LANÇA NOVO CONCURSO...
AOCP PUBLICA SUSPENSÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE BETIM...
CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE BETIM É ADIADO...
INEP DIVULGA CARTILHA DE REDAÇÃO DO ENEM...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco