EDITAL POLÍCIA CIVIL-DF É AUTORIZADO


Um novo edital de concurso público da Polícia Civil para o cargo de Agente Policial com 1.500 vagas foi autorizado para provimento no quadro de pessoal no Distrito Federal.

Na última segunda-feira, 22 de julho, o processo registrou mais uma movimentação. O documento indica que já foram concluídos os trabalhos no Gabinete do Departamento de Administração Geral.

O Secretário de Segurança, Anderson Torres, em entrevista ao programa CB Poder na última segunda-feira, 22 de julho, disse que o governo vai lançar dois editais, um para o cargo de Agente de Polícia e outro para o cargo de Escrivão. “O concurso da Polícia Civil já está pronto. Tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma questão financeira que estamos tratando junto à Secretaria de Fazenda,” disse o titular da pasta.

Ele ainda frisou que aguarda a análise do pedido de paridade entre a Polícia Civil e Federal, enviado este ano ao governo federal, e que elevaria a remuneração dos servidores em 37%. A banca responsável pelo certame deve ser anunciada a qualquer momento.

Para Escrivão, o processo do certame está em andamento e a escolha da banca deve acontecer em breve, conforme informações da corporação. De acordo com o Departamento de Comunicação da Polícia Civil, a empresa será escolhida através de dispensa de licitação, o que torna o processo ainda mais rápido.

A corporação ainda informou que o processo de escolha da banca para o cargo de escrivão está na fase de recebimento das propostas. Após término desta etapa, este processo será encaminhado para a Escola Superior, que analisará e dará uma posição favorável.

As propostas das empresas devem ser avaliadas conforme consta no projeto básico do concurso. Após isso, o processo ainda deve passar pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal, que dará o seu parecer quanto à regularidade e viabilidade jurídica para oficializar a contratação da banca.

Vale ressaltar que ainda não há uma data exata para que a instituição responsável seja anunciada oficialmente. Ao que tudo indica, isso deve acontecer nas próximas semanas para que o edital possa ser divulgado dentro do prazo estimado.




Fonte: Notícias Concursos



PCDF - Polícia Civil DF - Agente

Presencial

Ver detalhes
PCDF - Polícia Civil DF - Agente

Presencial

Ver detalhes
Policial Penal (Agente de Segurança Penitenciária) - MG

Presencial

Ver detalhes
Policial Penal (Agente de Segurança Penitenciária) - MG

Presencial

Ver detalhes



OAB - XXXI - 2ª FASE | NOVA DATA DA PROVA 30/08...
COMUNICADO OFICIAL - Adiamento do retorno das atividades presenciais ...
CONCURSO POLICIAL PENAL MG - COMISSÃO FORMADA! PREVISÃO DE 2.420 VAGAS...
TJMG - CONTRATO COM O IBFC FOI RESCINDIDO...
DEPEN - EDITAL PUBLICADO | 309 VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR...
OAB SUSPENDE PRÓXIMAS EDIÇÕES DO EXAME ...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco