GUARDA MUNICIPAL BH - CONCURSO SUSPENSO

SUSPENSÃO DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE POR FALTA DE PREVISÃO DE VAGAS PARA DEFICIENTE.

´Isonomia consiste em tratar igualmente os iguais e, os desiguais, na exata proporção da sua desigualdade´. Rui Barbosa.

Com a citação acima, do grande jurista, podemos embasar a razão de não previsão de vagas para deficiente, tanto na Lei da Guarda Municipal quanto no edital de convocação para o concurso.

Por esta razão, devemos continuar normalmente as nossas preparações para o concurso, prevendo, desde já, a cassação da liminar concedida em sede de mandado de segurança.

Mas caso a liminar não seja cassada e seja determinada a inclusão de vagas para os deficientes físicos, os que continuarem estudando serão extremamente beneficiados, pois, estarão muito mais bem preparados que os demais concorrentes.

Em síntese, continuemos intensamente a nossa preparação e aguardemos o andamento dos fatos.

E não se esqueça de que o Pro Labore estará com você até o fim, em todos os momentos, pois, temos comprometimento com o seu SUCESSO!


Abaixo comunicado publicado no Diário Oficial:

CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 01/2019

 

COMUNICADO

 

O Secretário Municipal de Segurança e Prevenção comunica que o concurso público regido pelo Edital nº 01/2019, para provimento do cargo público efetivo de Guarda Civil Municipal, está suspenso em virtude de decisão judicial proferida nos autos do Mandado de Segurança nº 5050425-70.2019.8.13.0024, em trâmite perante a 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, até que haja nova determinação. Comunica, ainda, que novas informações sobre o referido Concurso Público serão divulgadas no Diário Oficial do Município - DOM (www.pbh.gov.br/dom) e no site da Fundação Guimarães Rosa (www.fgrconcursos.org.br).

 

Belo Horizonte, 15 de maio de 2019

 

Genilson Ribeiro Zeferino

Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção


Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança



(31) 3295-2500
Fale Conosco
Rua Juiz de Fora, 274 Bairro: Barro Preto CEP: 30180-060
Belo Horizonte - MG | Como chegar