DEPEN | EM BREVE, EDITAL PARA 1.580 VAGAS.


A expectativa de realização do concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Concurso DEPEN 2019) é grande. O certame, solicitado ao governo com 1.580 vagas, registrou mais uma movimentação no sistema da Secretaria de Gestão de Pessoas no Ministério da Economia, antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

De acordo com o protocolo integrado, o pedido do concurso foi concluído na Divisão de Provimento e Vacância, onde estava desde 3 de dezembro. Além do pedido de abertura de novo concurso, o Departamento tem um pedido para nomeação de candidatos aprovados em concurso público.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em discurso feito durante a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio da Justiça no dia 02 de janeiro, em Brasília, disse que pretende reestruturar o sistema penitenciário brasileiro. As propostas do novo ministro do governo Bolsonaro podem resultar em chamada de aprovados de concursos válidos e novos editais em 2019.

“Pretendo que o Departamento Penitenciário Nacional incremente a qualidade das penitenciárias federais, para o absoluto controle das comunicações das lideranças de organizações criminosas com o mundo exterior”, frisou.

O concurso do DEPEN pode sair em breve, já que a intenção do Departamento é preencher o quantitativo de vagas o mais breve possível. Foi publicado no Diário Oficial da União uma portaria que autoriza o Diretor-Geral a assinar documentos e baixar atos relativos a provimento e vacância de cargos efetivos, bem como à realização de concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal do DEPEN

Fonte: Site Notícias de Concursos







AGENTE DE POLÍCIA CIVIL - DF | PUBLICADO EDITAL 1.800 VAGAS...
OAB - XXXI - 2ª FASE | NOVA DATA DA PROVA 30/08...
COMUNICADO OFICIAL - Adiamento do retorno das atividades presenciais ...
CONCURSO POLICIAL PENAL MG - COMISSÃO FORMADA! PREVISÃO DE 2.420 VAGAS...
OAB SUSPENDE PRÓXIMAS EDIÇÕES DO EXAME ...
INEP PUBLICA CRONOGRAMA DO ENEM 2020...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco