BOLSÃO ENEM | GABARITO

GABARITO OFICIAL DO “BOLSÃO PRO LABORE” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

Já está disponível o gabarito das questões do “Bolsão Pro Labore”, iniciativa que irá beneficiar mais de 40 estudantes com bolsas de estudo para o curso extensivo ENEM 2019. A prova com 90 questões contemplou as quatro áreas do conhecimento – Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática – e foi realizada nesse fim de semana, dia 8 de dezembro. O resultado oficial será divulgado nesta quarta-feira, dia 12/12.

Esta é a primeira edição do “Bolsão Pro Labore” que apresentou questões autorais e também de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Anderson Silva é um dos coordenadores da Instituição e explica que o “Bolsão” é uma oportunidade dada a estudantes que buscam capacitação diferenciada para concorrer a uma vaga na universidade, mas não têm condições de fazer investimento financeiro. “Queremos facilitar o acesso aos nossos cursos para ampliar as possibilidades de aprendizado e, consequentemente, de melhores resultados nas provas do ENEM”, sintetiza Anderson.

Todos os candidatos já foram contemplados com desconto de 40% e, de acordo com o rendimento, as bolsas podem chegar a 50%, 70% e 100% da mensalidade.

Rafaella Kelly Pavão Ramalho Araújo, 18 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio e aguarda ansiosa para conciliar seu último ano na escola com as aulas no cursinho Pro Labore. Ela será uma das candidatas a uma vaga em curso de Psicologia em 2019. “As expectativas são de aulas maravilhosas, com professores acolhedores e bem dinâmicos para compartilhar o conteúdo. Foi uma ótima oportunidade. Terei condições de me preparar para o ENEM com o apoio de um cursinho, e isso é um diferencial”, avalia Rafaella, que fez a prova acompanhada do namorado Pablo Henrique, de 17 anos, que irá concorrer a uma vaga na faculdade de Educação Física.

Mesmo ainda não tendo concluído o Ensino Médio, Heitor Furtado do Rosário, 17, vivenciou a experiência do ENEM nesta edição 2018 e tem consciência que precisa se preparar para concorrer a uma vaga no curso de Enfermagem, no próximo ano, quando finalmente conclui o 3º ano. “Muito legal a iniciativa do Pro Labore de oferecer bolsa aos estudantes. Espero aulas muito interativas e ainda apoio psicológico”, adianta Heitor. Com objetivo bem definido, Thales Gonçalves de Souza, 18, almeja cursar Engenharia de Alimentos na Universidade Federal de Viçosa/MG e sabe que, para isso, todo aprendizado é bem-vindo: “A iniciativa do Pro Labore foi ótima. Será a oportunidade de fazer um curso bacana, com ótima estrutura e equipe, e com um preço muito acessível”. 

CLIQUE AQUI e confira o gabarito oficial do “Bolsão Pro Labore”.


Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança



(31) 3295-2500
Fale Conosco
Rua Juiz de Fora, 274 Bairro: Barro Preto CEP: 30180-060
Belo Horizonte - MG | Como chegar