AGU | EDITAL AUTORIZADO



Notícia
Mais um concurso autorizado. O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou no Diário Oficial da União de 14 de junho, a portaria de autorização para abertura de um novo concurso público na Advocacia-Geral da União (concurso AGU 2018). O edital terá prazo de seis meses para lançamento, contado a partir desta data, e sairá até dezembro deste ano, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

A Advogada-Geral da União, ministra Grace Mendonça, se empenhou pessoalmente no diálogo com o MPDG para que a autorização fosse dada. Segundo ela, "a realização deste concurso é um passo importante no processo de fortalecimento do quadro de servidores da AGU. Todos nós sabemos que as vitórias obtidas pela nossa instituição somente são possíveis graças, também, à incansável dedicação diária de nossos servidores", citou.

Serão ofertadas 100 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva, apenas em carreiras de ensino superior. Os preparativos já estão sendo feitos para a contratação da organizadora, responsável pela aplicação das provas e demais procedimentos para a abertura e o andamento do certame. Veja a distribuição das vagas:

- Administrador - 48 vagas
- Analista Técnico Administrativo - 10 vagas
- Arquivista - 2 vagas
- Bibliotecário - 1 vaga
- Contador - 32 vagas
- Técnico em Assuntos Educacionais - 2 vagas
- Técnico em Comunicação Social - 5 vagas

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual. A responsabilidade pela realização do concurso será da Secretária-Geral de Administração da Advocacia-Geral da União, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos.

Salários

Hoje, a remuneração inicial (composta de vencimento básico e gratificação) dos servidores da AGU é de R$ 6.985,34 para carreiras de nível superior, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.







PREPARATIVOS PARA CONCURSO DO TJMG, APÓS UNIFICAÇÃO, DEPENDEM DA PRESIDÊNCIA...
PRO LABORE FIRMA PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO CMBH...
TJM-MG PUBLICA NOVO EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO...
NOVO CONCURSO PÚBLICO AUTORIZADO: DEPEN 2020...
CONFIRA A LISTA DE CONCURSOS PREVISTOS PARA 2020...
CFO-PMMG EDITAL 2020 PUBLICADO...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco