Concurso TRF 5ª Região (Nordeste)



Previsão de novo concurso público para o TRF 5

Folha Dirigida, 27/10/2016

De acordo com a Subsecretaria de Orçamento e Finanças do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que abrange toda a Região Nordeste, uma proposta de orçamento está em andamento para a realização de novo concurso público em 2017. Contudo, o documento precisará ser votado no Congresso Nacional e apesar de ainda não haver previsão de quando o recurso será aprovado, os interessados em ingressar no órgão deverão ficar atentos a futuras informações.
 
Devido a grande concorrência, os interessados já podem iniciar a preparação nos estudos, pois segundo alguns especialistas não é necessário esperar pela divulgação da banca, nem do edital para estudar, uma vez que alguns conteúdos não sofrem muitas alterações e podem ser encontrados em várias provas.
 
Último concurso para o TRF 5 aconteceu em 2012
Lembrando que o último concurso realizado em 2012 pelo TRF 5 ainda não teve o prazo de validade encerrado. De acordo com informações do Setor de Comunicação do tribunal, alguns candidatos para o cargo de analista serão convocados até o dia 9 de janeiro. Já técnico judiciário, até 13 de março do ano que vem. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos aprovados.
 
Em 2012, o concurso obteve 90.089 inscritos. As ofertas foram para analista judiário na área judiciária, com especialidade de execução de mandatos e para área adminstratviva, cargos que exigem nível superior. Os candidatos tiveram que passar por uma prova objetiva de 60 questões evolvendo conhecimentos gerais, específicos e além disso, uma redação. A remuneração inicial era de R$6.551,52, além dos reajustes fiscais.
 
A outra oportunidade foi para técnico judiciário na área adminstrativa ou com especialidade em segurança e transporte, e para concorrer é necessário apenas ter concluído o ensino médio. A forma de avaliação foi um exame objetivo com 50 questões sobre conhecimentos gerais, específicos e uma prova de capacidade física. A remuneração é de R$3.993,09 com alguns adicionais previstos por lei.
 
Cerca de 672 nomeações ocorreram durante a validade
Durante o período de validade do concurso para servidores do TRF 5 em 2012, a sede localizada no Recife, teve 27 servidores noemados e em Pernambuco 182. Já na Justiça Federal em Alagoas houve cerca de 78 nomeados; Paraíba, 75; Rio Grande do Norte, 80; Sergipe, 66; por fim, o Ceará que recebeu 164 servidores. O concurso é sempre muito aguardado por conta da estabilibidade empregatícia que o aprovado é contratado. 






PC-DF TEM EDITAL PUBLICADO PARA ESCRIVÃO...
CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE BETIM É RETIFICADO...
CALENDÁRIO DE 2020 DA OAB É PUBLICADO ...
ESPCEX PUBLICA LISTA DE APROVADOS NA PRIMEIRA FASE...
IBGE CONFIRMA NOVAS VAGAS PARA 2020...
PREFEITURA DE BETIM DIVULGA NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE CONCURSO PÚBLICO...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco