Concurso TJ-PE


Concurso do TJ/PE: edital será publicado até maio

JC Concursos, 21/03/2017

O Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ/PE) confirmou, no último dia 17 de março, a assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo concurso público, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Além disso, na última semana, membros do IBFC se reuniram com representantes da diretoria geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJ/PE para dar início às definições do cronograma do certame. Com isto, ficou acertado que a publicação do edital deve ocorrer até maio, com aplicação das provas prevista para  agosto.

Serão abertas 60 vagas e cadastro reserva (CR) de pessoal para os cargos de técnico judiciário, analista judiciário e oficial de justiça.
 
Vale lembrar que antes do IBFC, o TJ/PE havia desclassificado as seguintes instituições: Metrópole Comércio Serviços e Soluções Empresariais; Inaz do Pará; Capellerry Consultorias; Consulplan; Sarmento Concursos; AOCP; CKM Concursos; e Fundação Vunesp.

Sobre os cargos do concurso do TJ/PE
O edital do concurso do TJ/PE abrirá oportunidades para as seguintes funções e especialidades: técnico judiciário na área judiciária (10 vagas); técnico na área de apoio especializado/programador de computador (CR); técnico na área de apoio especializado/suporte técnico (CR); oficial de justiça (10); analista judiciário na área judiciária (20); analista na área de apoio especializado/assistente social (10); analista na área de apoio especializado/pedagogo (CR); analista na área de apoio especializado/psicólogo (10); analista na área de apoio especializado/analista de suporte (CR); e analista na área de apoio especializado/analista de sistemas (CR).
 
A carreira de técnico judiciário é destinada aos candidatos com ensino médio e/ou curso técnico. O vencimento inicial corresponde a R$ 4.002,33.
 
Os empregos de oficial e analista judiciário requerem formação superior em diversas áreas de atuação. O TJ/PE oferece salário de R$ 5.215,28.

Último concurso TJ/PE
O Tribunal de Justiça do Pernambuco realizou, em 2011, um concurso com 203 ofertas, mais cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
 
Profissionais com ensino médio concorreram aos cargos de técnico judiciário nas especialidades judiciária e administrativa; programador de computador; suporte técnico; e técnico em enfermagem.
 
O diploma de graduação foi exigido nas colocações de analista judiciário nas especialidades judiciária e administrativa; educador físico; assistente social; psicólogo; pedagogo; bibliotecário; fisioterapeuta; nutricionista; analista de sistemas; analista de suporte; odontólogo; cardiologista; clínico geral; ginecologista; neurologista; psiquiatra; reumatologista; traumatologista; oftalmologista; e contador. 
 
Todos os participantes passaram por testes objetivos com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, legislação aplicada, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo e/ou conhecimentos específicos.
 
A seleção foi regionalizada pelos seguintes polos: Recife, Região Metropolitana I, Região Metropolitana II, Mata Sul I, Mata Sul II, Mata Norte, Agreste Setentrional, Agreste Central I, Agreste Central II, Agreste Meridional, Sertão do Moxotó e Itaparica, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão do Araripe e Sertão do São Francisco.



Módulo Básico Para Concursos

Presencial

Ver detalhes
Módulo Básico Para Concursos

Presencial

Ver detalhes



Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Caixa Econômica Federal - Edital Publicado | Mais de 4.000 vagas...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco