Defensoria Pública do Espírito Santo


Defensoria do Espírito Santo inscreve até dia 29 

JC Conursos, 15/08/2016

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (CSDPES) inscreve até as 14h de 29 de agosto em seu concurso com oferta de cinco vagas para defensor público, que exige bacharelado em Direito e experiência jurídica de no mínimo três anos. de acordo com a assessoria de comunicação, as remunerações chegam a cerca de R$10mil. Após aprovação, fica assegurado ao defensor o direito de escolha do local de atuação, respeitanto a ordem de classificação no concurso e a disponibilidade pela administração.

As inscrições devem ser realizadas no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora, com taxa única de R$298. O período para solicitação de isenção já foi encerrado e a análise dos pedidos aceitos já foi divulgada. Os concorrentes serão avaliados em quatro fases. A primeira será o exame objetivo, de caráter eliminatório e classificatório, previsto para 9 de outubro, com duração de 5 horas.

As provas trarão 100 questões de Direito, distribuidas por Civil e Empresarial (10), Processual Civil e Métodos consensuais de solução de conflitos (10), Penal e Criminologia (10), Processual Penal e Execução Penal (10), Constitucional (10), Administrativo (oito), da Criança e do Adolescente (10), dos Idosos, das pessoas com deficiência e das mulheres (três), do Consumidor (cinco), Humanos (seis), Previdenciário e Tributário (três), Difusos e Coletivos (cinco) e Princípios Institucionais e Legislação da Defensoria Pública (10).

Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem pontuação mínima de 50% da prova. A segunda etapa será composta por três provas escritas específicas, contendo três questõs cada e com 4 horas de duração, previstas para 10 e 11 de dezembro. Nestas avaliações será permitida a consulta à legislação, excluindo o uso de qualquer outro tipo de recurso ou anotações. A terceira fase será a avaliação oral. Nesta prova, não haverá consulta de nenhuma forma pelo candidato. A última avaliação será a prova de títulos, de caráter classificatório.

Os salários ainda não foram informados pelo organizador. O resultado final da seleção é previsto para 8 de junho de 2017. O concurso será válido por um ano, a contar da data de homologação, passível a prorrogação por mesmo período. Os servidores serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade.

Serviços
Inscrições - www.concursosfcc.com 
 






Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Caixa Econômica Federal - Edital Publicado | Mais de 4.000 vagas...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco