Assembleia/MS: publicado edital para escolha da banca


JC Concursos, 15/03/2016

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (AL/MS) publicou nesta terça-feira, 15 de março, o edital de licitação para escolha da banca organizadora do primeiro concurso público que será promovido pela casa. A escolha será feita pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o dia 1º de abril. A expectativa é de que a escolha seja feita de forma rápida, para que possa ser mantida a previsão de publicar o edital de abertura de inscrições no mesmo mês.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), a liberação pode ainda sofrer algum eventual atraso, mas que o início do certame não deve passar de junho. A oferta será de aproximadamente 70 a 100 oportunidades, em diversos cargos, com remunerações iniciais que variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

O concurso vem sendo aguardado desde 21 de outubro, quando o presidente publicou o ato 13/15 da mesa diretora, que autoriza a realização do certame. 

Um fator que reforça a necessidade de realizar a seleção o quanto antes diz respeito ao fato de que 114 servidores se aposentaram em 2015, em decorrência do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

A oferta de vagas deve ser menor que a expectativa inicial, uma vez que, no final de 2015, em declaração para a imprensa, o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sisal), Nailor Vargas, afirmou que a oferta deveria ser de algo em torno de 200 a 250 oportunidades.

Considerando o plano de cargos e carreiras, aprovado em 2011, alguns cargos previstos para contar com oportunidades são os de odontólogo, relações públicas, biblioteconomista e contador, entre outros, com oportunidades para quem possui níveis médio e superior.

A seleção vem sendo prometida desde 29 de outubro de 2014, quando anunciada pelo então presidente Jerson Domingo (PMDB). Na ocasião, o então presidente destacou que a realização do concurso servirá como uma oportunidade para quem já trabalha no local, em cargos comissionados. “ O concurso vem em decorrência do plano de cargos e carreiras do servidor,criado ao longo dessa legislatura e é uma necessidade, já que o quadro de funcionários se apresenta deficitário, por conta do número considerável de servidores que estão se aposentando”, disse.    






Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco