Câmara de BH vai abrir concurso para a polícia legislativa da Casa


Estado de Minas, 04/02/2016

A Câmara Municipal de Belo Horizonte vai abrir concurso público para admissão de 20 pessoas para o cargo de policial legislativo. Aval para isso foi dado nesta quinta-feira com a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) da sanção do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, ao projeto da Mesa Diretora da Câmara criando a polícia legislativa da Casa.

A assessoria de Comunicação da Câmara informou que não há ainda data definida para abertura do processo seletivo, que depende de um projeto de lei para ser executado. Aprovado no dia 27 de dezembro passado, o projeto criando a polícia legislativa determina ainda que serão aproveitados para a função de 10 a 12 agentes de segurança já concursados da Câmara.

De acordo com o projeto sancionado, a polícia legislativa agirá dentro da Câmara de Belo Horizonte, sem a prerrogativa de uso de arma, e também em eventos que demandem a segurança do presidente da Casa e dos vereadores designados em eventos na capital e fora da sede do Legislativo municipal.
Câmara de BH vai abrir concurso para a polícia legislativa da Casa - Politica - Estado de Minas
O salário inicial do cargo efetivo de Policial Legislativo é de uma vez e meia o vencimento do cargo efetivo de Técnico Legislativo II, para uma jornada diária de oito horas. A assessoria de Comunicação da Casa ficou de informar o valor dessa remuneração.






Prefeitura de Nova Lima - Guarda Municipal - Edital Publicado ...
Prefeitura de Betim - Edital Publicado - Área da Saúde ...
TSE - Concurso a qualquer momento | Publicado a distribuição de vagas...
Concurso MPU: previsto edital com cargos de todas as áreas...
PMMG - Cancela concursos | Novos editais serão publicados ...
TJMG - Edital em desenvolvimento | Publicação em breve...
Ver todas

Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco