TJ-RS abre concurso para 60 vagas de juiz



JC Concursos, 09/11/2015

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) inscreve para o concurso público que oferece 60 vagas nocargo de juiz de direito substituto, sendo 45 para ampla concorrência, três para pessoas com deficiência e 12 para negros.

A carreira requer bacharelado em direito e pelo menos três anos de atividade jurídica, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em direito. A remuneração é de R$ 22.213,44.

Como concorrer
As inscrições do concurso do TJ/RS serão recebidas até o dia 30 de novembro pelos endereços eletrônicos www.tjrs.jus.brwww.faurgsconcursos.ufrgs.br.
O valor da taxa de participação é de R$ 222.

Etapas do concurso
A primeira fase do concurso do TJ/RS compreenderá uma prova objetiva, contendo 100 questões, distribuídas entre os conteúdos de língua portuguesa, direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral, direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

Essa avaliação terá cinco horas de duração e será realizada em Porto Alegre, no dia 3 de abril, em locais e horários a serem oportunamente publicados no Diário da Justiça Eletrônico e nos sites das inscrições.

As demais etapas envolverão provas escritas (discursiva e prática de sentença); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral; e prova de títulos.






SEFAZ-DF PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO...
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DO TRF-3 É RETIFICADO...
CEBRASPE PODE SER A ORGANIZADORA DO CONCURSO PARA ESCRIVÃO DA PCDDF...
EDITAL PROMOTOR MPMG É PUBLICADO...
STJ APROVA CRIAÇÃO DO TRF DA 6ª EM MINAS GERAIS...
SAI RESULTADO PRELIMINAR DA 2ª FASE OAB XXIX ...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco