Banco do Brasil encerra inscrições de concurso com 860 vagas



Correio Web, 31/08/2015

Interessados em ser escriturário do Banco do Brasil podem concorrer a 860 oportunidades somente até esta segunda-feira (31/8), às 23h59 (horário de Brasília). Os cadastros podem ser feitos pelo site da Cesgranrio, a banca examinadora da seleção. A taxa de participação custa R$ 42.

De acordo com o edital, do total de chances, 95 são imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. Para participar, o candidato deve ter nível médio completo. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais.

O processo seletivo conta com provas objetivas e redação. Serão cobradas 25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A etapa está agendada para 18 de outubro e terá cinco horas de duração. As oportunidades são para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em conhecimentos básicos, serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro. Já em conhecimentos específicos, candidatos responderão questões de cultura organizacional, técnicas de venda, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa.

Os exames serão aplicados nas cidades de Maracanaú/CE, Itapipoca/CE, Sobral/CE, Quixadá/CE, Russas/CE, Crateús/CE, Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Patos/PB, Sousa/PB, Recife/PE, Jabotão dos Guararapes/PE, Olinda/PE, Palmares/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Timbaúba/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, Serra Talhada/PE, Petrolina/PE, Parnaíba/PI, Teresina/PI, Picos/PI, Floriano/PI, Natal/RN, Mossoró/RN, Aracaju/SE, Estância/SE, Nossa Senhora da Glória/SE, Itabiana/SE, Lagarto/SE e Capela/SE.
 
Além do salário inicial, o futuro funcionário também receberá participação nos lucros do BB, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, plano de saúde e previdência privada.

Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% a pretos e pardos. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.






CONCURSO DA POLÍCIA FEDERAL ESTÁ EM ESTUDO...
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO FIM DE ANO...
GABARITO PRELIMINAR DO IBGE PUBLICADO...
CFO-PMMG EDITAL 2020 PUBLICADO...
PC-DF TEM EDITAL PUBLICADO PARA ESCRIVÃO...
CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE BETIM É RETIFICADO...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco