Procuradoria Geral da Fazenda Nacional publica edital para 150 vagas de procurador



Folha Dirigida, 07/07/2015

Foi divulgado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 7 de julho, o extrato do edital de abertura do aguardado concurso para procurador de segunda categoria da Fazenda Nacional. De acordo com o documento, são 150 vagas ofertadas, podendo surgir novas oportunidades durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano, prorrogável por igual período. Para concorrer é preciso possuir graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática forense de, no mínimo, dois anos. Um dos grandes destaques da oportunidade é a remuneração inicial no valor de R$17.330,33, além da contratação sob o regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A distribução dos cargos vagos nas unidades de lotação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) será publicada até a data da convocação. 

As inscrições preliminares poderão ser realizadas no período de 20 de julho a 10 de agosto, no site da Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora da seleção, mediante pagamento de taxa no valor de R$195. Para aqueles que não possuem acesso a internet, serãodisponibilizados computadores disponíveis nos órgão do Ministério da Fazenda, em todo o país. Para realizar pedidos de isenção de taxa, o interessado deverá preencher no formulário de pré-inscrição, o NIS atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e ainda firmar declaração de que pertence a família de baixa renda.

A seleção contará com prova objetiva, prova discursiva I, II e III, prova oral, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. No exame objetivo, que será aplicado na data prevista de 20 de setembro, serão 100 questões sobre o conteúdo de Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Financeiro e Econômico, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Processual do Trabalho e Direito da Seguridade Social. As provas objetivas e discursivas serão realizadas além de Brasília, em Aracaju (SE), Belém (PA), Belho Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Já a prova oral e pérícia médica serão realizadas exclusivamente em Brasília.







SEFAZ-DF PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO...
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO DO TRF-3 É RETIFICADO...
CEBRASPE PODE SER A ORGANIZADORA DO CONCURSO PARA ESCRIVÃO DA PCDDF...
EDITAL PROMOTOR MPMG É PUBLICADO...
STJ APROVA CRIAÇÃO DO TRF DA 6ª EM MINAS GERAIS...
SAI RESULTADO PRELIMINAR DA 2ª FASE OAB XXIX ...
Ver todas

Formas de Pagamento (Cursos Online)

Formas de Pagamento (Cursos Presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação



(31) 3295-2500
Fale conosco