CARGO
Perito Criminal no primeiro grau do nível inicial da carreira
REQUISITO
A escolaridade mínima exigida no último concurso foi a de Curso Superior, de acordo com o artigo 10 da Lei Complementar nº 84/2005, alterado pelo artigo 1º da Lei Complementar 113/2010, a ser comprovado mediante a entrega de cópia autenticada de diploma ou de Certidão expedida por Faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.
SOBRE O CONCURSO
O último edital (em 2013) foi realizado sob a responsabilidade da FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa) e ACADEPOL (Academia de Polícia Civil de Minas Gerais) com o provimento de 95 (noventa e cinco) vagas para o cargo de perito.
Foram etapas do concurso realizado em 2013: Prova de Conhecimentos: Objetiva. Avaliação Psicológica.Exames Biomédicos e Biofísicos. Investigação Social. Curso de Formação Policial (Aspirantado).
O regime do Perito de Polícia é o Estatutário, em conformidade com as normas contidas nas Leis n.º 869, de 5 de julho de 1952,que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais e alterações posteriores, e o regime policial, a obediência à disciplina e hierarquia (artigos 1º e 3º da Lei 5.406/69).
A jornada de trabalho: 40 (quarenta) horas semanais em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.
> Após confirmação das turmas, o curso estará disponível também na modalidade ON-LINE (Gravação in class).
> A turma com gravação in class oferece reposição on-line.*