R$ 499,00
Disponível até a data da prova |
323 videoaulas |
Início Imediato |
Os Colégios Militares oferecem o ensino fundamental e o ensino médio aos dependentes de militares e estudantes da sociedade civil que buscam um modelo educativo caracterizado por sua alta qualidade, bom desempenho e boa estrutura com notas acima da média nacional de acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).
Eles podem ser definidos como uma escola pública de educação básica, no entanto são administrados por oficiais, desde as questões administrativas até a coordenação e direção do colégio. Os professores que ministram aulas são, normalmente, da rede pública de ensino e militares formados para o magistério.
Os concursos são realizados, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio.
A instituição militar tem um dos exames seletivos mais disputados do estado, por isso, o curso preparatório para o Colégio Militar do Pro Labore foi pensado especialmente para ajudar seu filho (a) a conquistar uma vaga no Colégio Militar para o 6º ano do ensino fundamental.NOSSOS DIFERENCIAIS:
Conteúdo on-line para acesso imediato; Idade para ingresso: no 6º ano:
Ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula e completar 10 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.
Embora a seleção seja regulamentada por apenas um edital, os Colégios Militares têm autonomia para aplicar suas provas de forma distinta. Desse modo, a prova aplicada em uma instituição será diferente da outra.
A prova contém questões que cobram dos candidatos conhecimentos nas disciplinas de: Matemática, Língua Portuguesa e Redação.
Relação de cidades x vagas do Colégio Militar
Colégios Militares |
Vagas |
|
6º ano/EF |
1º ano/EM |
|
Brasília (CMB) |
25 |
10 |
Belo Horizonte (CMBH) |
35 |
15 |
Curitiba (CMC) |
30 |
5 |
Campo Grande (CMCG) |
10 |
-- |
Fortaleza (CMF) |
40 |
10 |
Juiz de Fora (CMJF) |
30 |
-- |
Manaus (CMM) |
25 |
10 |
Porto Alegre (CMPA) |
35 |
5 |
Recife (CMR) |
30 |
-- |
Rio de Janeiro (CMRJ) |
40 |
10 |
Salvador (CMS) |
25 |
-- |
Santa Maria (CMSM |
25 |
10 |
São Paulo (CMSP) |
20 |
-- |
Belém (CMBel) |
30 |
5 |
Total |
400 |
80 |
323 videoaulas de aproximadamente 45 minutos cada.
ANDERSON EDUARDO SILVA
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO – Conforme último edital 2020
PROVA DE MATEMÁTICA
Espera-se do candidato a capacidade de compreensão, interpretação e resolução de situações-problema envolvendo os itens elencados a seguir.
1) Números e Operações:
2) Espaço e Forma:
3) Grandezas e Medidas:
4) Tratamento da Informação: a) Interpretação de informações em tabelas e em gráficos b) Organização de informações em tabelas e em gráficos c) Média aritmética d) Probabilidade b.
PROVA DE LÍNGUA PORTUGUESA
1) Gêneros textuais e conceitos a) localizar informações explícitas em um texto
2) Implicações do Suporte, do Gênero e/ou do Enunciador na Compreensão do Texto
3) Coerência e Coesão no Processamento do Texto
4) Relação entre Textos Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
5) Relação entre Recursos Expressivos e Efeitos de Sentido
6) Produção Textual (Redação)
a) Compreender e atender à proposta dada
b) Organizar o texto em parágrafos
Observação: ao candidato que não atender ao tema proposto da Produção Textual, será atribuído grau 0,0 (zero vírgula zero) na Redação.
Materiais utilizados em sala inclusos.
Todo material que venha a ser disponibilizado na sala presencial será disponibilizado na área do aluno. As apostilas podem ser compradas em nossa livraria e no site
www.editorapl.com.br.
Todos os nossos cursos online garantem certificação.
Após a disponibilização total do conteúdo, fica disponível para emissão na área do aluno o certificado.
Vale lembrar que o aluno deve assistir a, pelo menos, 80% do curso para liberação do documento.
SOBRE O COLÉGIO MILITAR:
O Colégio Militar de Belo Horizonte é um estabelecimento de ensino integrante do Sistema Colégio Militar do Brasil, constituído por quatorze Colégios Militares, distribuídos por todas as regiões do país. Este sistema é diretamente subordinado à Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), com sede na cidade do Rio de Janeiro-RJ. Sua missão é ministrar o ensino nos níveis Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano), em consonância com a legislação federal da educação nacional, em obediência às leis e aos regulamentos em vigor no Exército Brasileiro e, em especial, às normas e diretrizes do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), órgão gestor do Sistema de Ensino do Exército.
O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso.
A partir do 8º (oitavo) dia a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, o aluno poderá solicitar o cancelamento nos seguintes termos:
1. Não serão objeto de restituição os valores correspondentes às aulas já disponibilizadas.
Não haverá restituição para cancelamentos de cursos cujas aulas já estejam 100% disponíveis.
Em caso de cursos que tenham correções de peças, redações e/ou simulados inclusos, não serão objetos de restituição as atividades já concluídas pelo aluno. O valor por atividade concluída será estipulado pelo Pro Labore.
Os nossos cursos permitem duas visualizações por vídeo pelo aluno. Essa visualização só é computada após mais de 80% do vídeo ter sido reproduzido. Além disso, o Pro Labore garante 12h corridas após cada visualização para o aluno poder rever o mesmo vídeo sem que haja um segundo cômputo.
Os prazos para visualização são definidos por curso e expostos no descritivo e, por padrão, iniciam-se a partir da data da primeira visualização do aluno. Nos cursos em que houver carência, o prazo contará a partir da primeira visualização ou a partir do 1º dia após a carência.
Para cursos com data de prova marcada no momento da compra, o prazo será de no mínimo até essa data, podendo terminar posteriormente.
É vedada a cessão de login e senha a terceiros, sob as penas da lei.
O acesso às aulas, simultaneamente, via computadores diferentes, com mesmo login e senha, implicará em rompimento do fornecimento das aulas e cômputo duplo da aula assistida.
As aulas deverão ser assistidas via internet, ficando expressamente proibida a cópia num computador para exibição posterior, sob as penas da lei.
Para perfeita reprodução das aulas, recomendamos uma banda larga de internet acima dos 5MB. Conexões abaixo dos 5MB ou móveis (3G ou 4G) podem acarretar travamentos.
Os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, em sua versão mais atualizada, oferecem um desempenho melhor para assistir às aulas.
Tanto para as dúvidas pedagógicas quanto para as de suporte técnico, há um menu de “Fale Conosco” dentro da área do aluno. Nesse menu, o aluno direcionará sua dúvida a um dos setores do Pro Labore que tomará as devidas providências.
As dúvidas pedagógicas são tratadas diretamente com os professores e monitores. Já a parte de suporte técnico é de responsabilidade da equipe de suporte dos cursos online.
O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso.
Após os 07 dias, valerão as regras de cancelamento expostas nos termos de uso e no tópicos "Cancelamentos" dentro da aba "Regras".
Todo o processo de cancelamento deve ser feito diretamente pelo email: controladoria@prolabore.com.br
No momento não temos disciplinas isoladas à venda para este curso, mas em breve serão disponibilizadas.
Gostaria de ser avisado?
Se sim, preencha seus dados abaixo que entraremos em contato.