Curso preparatório para Concurso para Área da educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte


Professor(a) IVANA CARVALHO - CONHEC. POLÍTICOS PEDAGÓGICOS E LEGISLAÇÃO II
Aula 04 - 10 Nov 2020 - Política Nacional de Educação Esp...

R$ 199,00

150 dias de prazo
36 videoaulas
Início Imediato
Comprar este curso

Publicada, nesta sexta-feira, 22 de janeiro, no Diário Oficial do Município, a portaria de institui a comissão organizadora do concurso público para provimento dos cargos efetivos de Professor para a Educação Infantil, de Professor Municipal de Professor Municipal de 1º e 2º Ciclos, Educação Física, Língua Inglesa e Matemática e de Bibliotecário Escolar.

O Instituto AOCP venceu o processo de licitação, na modalidade concorrência, aberto para a escolha da banca organizadora do concurso da (Secretaria Municipal de Educação) - SME Belo Horizonte.

De acordo com o Projeto Básico divulgado, a seleção ofertará 54 vagas para os cargos de Professor de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental, 19 vagas para Bibliotecário escolar e 140 vagas para Professor para a Educação Infantil.

Pensando na sua preparação antecipada, o Pro Labore preparou para você um curso de conhecimentos essenciais para concursos da área de educação, baseado no que há de mais atual em conhecimentos políticos pedagógicos e legislação da área.

Com uma equipe de professoras especializadas na área de educação, nosso foco é preparar você para as provas objetivas e assim contribuir para sua aprovação de forma efetiva.


Conteúdo:

Conhecimentos Políticos Pedagógicos e Legislação

Constituição Federal – Parte da Educação
Estatuto da criança e adolescente
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Plano Nacional de Educação- 2014/2024        
Função social da escola e projeto político pedagógico
Base Nacional Comum Curricular – Introdução e Estrutura   
Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica     
Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva       
Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência
Concepções de desenvolvimento e aprendizagem
Organização do trabalho pedagógico- gestão democrática, planejamento e avaliação


Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Belo Horizonte com quem mais entende de aprovações!


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Escolhida Organizadora: AOCP
Edital em breve.

 

 


a) O curso ficará  disponível por 150 dias após a primeira visualização

Obs: o aluno terá uma carência de 15 dias corridos após a compra do curso para iniciar a visualização dos vídeos. Caso isso não ocorra, o prazo de visualização será iniciado automaticamente a partir do 16º dia após a data da compra do curso.


Após esse período, os vídeos e materiais serão bloqueados.

36 videoaulas  de aproximadamente 45 minutos cada.

São permitidas até 2 visualizações por vídeo aula.

WALTINHO EDIJAN ALVES

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conhecimentos Políticos Pedagógicos e Legislação

Constituição Federal – Parte da Educação
Estatuto da criança e adolescente
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Plano Nacional de Educação- 2014/2024        
Função social da escola e projeto político pedagógico
Base Nacional Comum Curricular – Introdução e Estrutura   
Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica     
Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva       
Lei Brasileira de Inclusão da pessoa com deficiência
Concepções de desenvolvimento e aprendizagem
Organização do trabalho pedagógico- gestão democrática, planejamento e avaliação


 

Materiais utilizados em sala inclusos.

Todo material que venha a ser disponibilizado na sala presencial será disponibilizado na área do aluno.

As apostilas podem ser compradas em nossa livraria e no site www.editorapl.com.br.

Todos os nossos cursos online garantem certificação.
Após a disponibilização total do conteúdo, fica disponível para emissão na área do aluno o certificado.
Vale lembrar que o aluno deve assistir a, pelo menos, 80% do curso para liberação do documento.





O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso.

A partir do 8º (oitavo) dia a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, o aluno poderá solicitar o cancelamento nos seguintes termos:

1. Não serão objeto de restituição os valores correspondentes às aulas já disponibilizadas. 

2. Sobre o valor das aulas não disponibilizadas, será cobrada uma multa de 20% (vinte por cento)*. 

*Aos interessados em reverter o valor em carta de crédito para compra de outros cursos no site do Pro Labore, não será cobrada esta multa. 

Não haverá restituição para cancelamentos de cursos cujas aulas já estejam 100% disponíveis.

Em caso de cursos que tenham correções de peças, redações e/ou simulados inclusos, não serão objetos de restituição as atividades já concluídas pelo aluno. O valor por atividade concluída será estipulado pelo Pro Labore.

Os nossos cursos permitem duas visualizações por vídeo pelo aluno. Essa visualização só é computada após mais de 80% do vídeo ter sido reproduzido. Além disso, o Pro Labore garante 12h corridas após cada visualização para o aluno poder rever o mesmo vídeo sem que haja um segundo cômputo.

Os prazos para visualização são definidos por curso e expostos no descritivo e, por padrão, iniciam-se a partir da data da primeira visualização do aluno. Nos cursos em que houver carência, o prazo contará a partir da primeira visualização ou a partir do 1º dia após a carência.

Para cursos com data de prova marcada no momento da compra, o prazo será de no mínimo até essa data, podendo terminar posteriormente.

É vedada a cessão de login e senha a terceiros, sob as penas da lei.

O acesso às aulas, simultaneamente, via computadores diferentes, com mesmo login e senha, implicará em rompimento do fornecimento das aulas e cômputo duplo da aula assistida.

As aulas deverão ser assistidas via internet, ficando expressamente proibida a cópia num computador para exibição posterior, sob as penas da lei.

Para perfeita reprodução das aulas, recomendamos uma banda larga de internet acima dos 5MB. Conexões abaixo dos 5MB ou móveis (3G ou 4G) podem acarretar travamentos.

Os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome, em sua versão mais atualizada, oferecem um desempenho melhor para assistir às aulas.


  • 17 anos de mercado;
  • Mais de 100.000 (cem mil) alunos já passaram por aqui;
  • Líder de aprovação nos principais concursos e no exame da OAB;
  • Corpo docente especializado e experiente;
  • Certificação garantida.

Tanto para as dúvidas pedagógicas quanto para as de suporte técnico, há um menu de “Fale Conosco” dentro da área do aluno. Nesse menu, o aluno direcionará sua dúvida a um dos setores do Pro Labore que tomará as devidas providências.

As dúvidas pedagógicas são tratadas diretamente com os professores e monitores. Já a parte de suporte técnico é de responsabilidade da equipe de suporte dos cursos online.

O curso fica ativo pelo prazo indicado no descritivo do curso e no tópico de "Prazos e Visualizações" dentro da aba "Sobre o curso".

O número de dias indicado é calculado a apartir da primeira visualização no curso ou a partir do primeiro dia após o término da carência.

Por exemplo: Um dos nossos cursos tem 150 dias de prazo e 90 dias de carência. Isso significa que, a partir da sua primeira visualização, você ainda tem aproximadamente 5 meses (150 dias) para assistir às aulas.

Se você não quiser iniciar os estudos logo após a compra, os 90 dias de carência permitem que o curso fique paralisado sem qualquer ônus. Entretanto, no 91º dia após a compra, o prazo já é iniciado e tem-se os mesmos 150 dias a partir de então.

O Aluno poderá exercer, no prazo de 07 (sete) dias, a contar da disponibilização de acesso ao curso selecionado, seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 da Lei 8.098/1990 (Código de Defesa do Consumidor), desde que não tenha assistido a mais de 30% (trinta por cento) do conteúdo do curso.

Após os 07 dias, valerão as regras de cancelamento expostas nos termos de uso e no tópicos "Cancelamentos" dentro da aba "Regras".

Todo o processo de cancelamento deve ser feito diretamente pelo email: controladoria@prolabore.com.br

Para os cursos com gravação in class, o prazo contratual é de até 48 horas após a gravação para editar e disponibilizar a aula.

Obs: na grande maioria dos casos conseguimos fazer tudo isso em menos de 15h após a aula. É como se a aula gravada até às 22:40h estivesse 100% liberada para o aluno até às 12:00 do dia seguinte.
Após recebido o email de confirmação da compra, seu curso já estará disponível para acesso em sua área do aluno.

O vídeo abaixo explica o "passo a passo":

Para as compras feitas via cartão de crédito, a liberação normalmente gira em torno de poucos minutos.

No caso de boleto, a liberação pode demorar até dois dias úteis. Na grande maioria dos casos, esse processo não passa de 12 horas úteis.

De toda forma, caso queira acelerar o processo, podemos receber o comprovante de pagamento do boleto pelo online@prolabore.com.br e já analisarmos junto ao financeiro.
Outras Dúvidas

No momento não temos disciplinas isoladas à venda para este curso, mas em breve serão disponibilizadas. Gostaria de ser avisado?
Se sim, preencha seus dados abaixo que entraremos em contato.





Prefeitura de BH | Educação - Conhec. Políticos Pedagógicos e Legislação



Formas de Pagamento

Exclusivo na Secretaria Pro Labore (somente cursos presenciais)

Certificação e Segurança

Reputação