CFsd PMMG | PUBLICADO EDITAL PARA 1.560 VAGAS

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) divulgou edital, nesta sexta-feira, dia 29/06 do concurso público para provimento de 690 vagas para Soldado na Região Metropolitana de Belo Horizonte e 870 vags para o interior do estado, com remuneração inicial de R$ 3.278,74.

As inscrições podem ser realizadas de 30 de junho a 30 de julho de 2018, através do site da organizadora CRS. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos).

O pagamento deverá ser feito até o final do expediente bancário do dia 31/07/2018 (a inscrição via internet somente será efetivada após o pagamento da taxa);

Para concorrer ao cargo de Soldado da PM-MG, os candidatos precisam estar em conformidade com os seguintes requisitos:

a) ser brasileiro(a);
b) possuir nível superior de escolaridade;
c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
d) ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos às vagas para BH/RMBH e dia 20 de maio de 2019 para os candidatos às vagas para o INTERIOR;
e) possuir idoneidade moral;
f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
g) ter sanidade física e mental;
h) ter aptidão física;
i) ser aprovado em avaliação psicológica;
j) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades policial militar;
k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C” nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16 de outubro de 1969.

Para a RMBH: O curso terá início previsto para fevereiro de 2019.
Para o INTERIOR: O curso terá início previsto para maio de 2019.
A duração será de 07 (sete) meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

O concurso consiste em 02 (duas) fases:
a) 1ª FASE: Prova de Conhecimentos (Objetiva).
b) 2ª FASE: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico.

A Prova de Conhecimentos (prova objetiva) será realizada nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova.

A Primeira Etapa será aplicada na data de 02/09/2018, com início previsto para as 08h30min.

A prova objetiva terá valor de 100 (cem) pontos e será elaborada com questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas, no valor de 2,5 (dois e meio) pontos cada questão.

Serão abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Direito Penal e Constitucional, Noções de Direito Penal Militar, Direitos Humanos, Legislação Extravagante e Noções de Estatística.

Fonte: CRS

Nossos cursos em processo de elaboração. Aguardem!


Rua Juiz de Fora, 274 Bairro: Barro Preto CEP: 30180-060
Belo Horizonte - MG | Como chegar

Web Mail